domingo, 23 de dezembro de 2012

A MOBILIDADE CICLÍSTICA E EU



Hoje o que temos em prol à bicicleta e seu uso?

Temos revistas especializadas que trazem todos os tipos de informações. O que está acontecendo no mundo ciclístico. Notícias de diferentes países, estados e municípios. Grandes jornadas ciclísticas, médias aventuras. Em seu espaço comercial, nos mostram os melhores equipamentos de segurança, os melhores pneus para os diferentes usos em diferentes terrenos, os melhores equipamentos para uma relação de trabalho, força e conforto.
Temos médicos, fisioterapeutas e nutricionistas especializados em ciclismo.
Temos uma indústria interessada neste segmento e vendo nele, um filão de infinitos bons negócios.
A indústria tecnológica já vê o ciclismo com muito interesse e já colocam no mercado, aplicativos destinados especialmente a quem pedala. Estes estão chegando a todo o momento no mercado. São GPS, monitores cardíacos, aplicativos para celulares de múltiplos interesses, entre outros.
A indústria da alimentação não fica atrás e a todo o momento também lança produtos oriundos de pesquisas os quais venham a completar o desgaste, não só dos atletas de ponta, mas também daqueles que praticam seus passeios de lazer e de Cicloturismo.
Temos visto a mídia em todo o seu seguimento vendo que a bicicleta já é um assunto de excelente audiência. E hoje não só a morte de ciclistas no transito é fator para manchete, mas tudo aquilo que está ligado no ramo.
A indústria de roupas também tem lançado novos produtos para todos os seguimentos da bicicleta, seja este profissional, amador ou cicloturista.
Alguns municípios brasileiros uniram forças e montaram circuitos específicos para o Cicloturismo, a exemplo dos municípios catarinenses. Vale destacar que em Santa Catarina já são três os Circuitos oficiais para Cicloturismo.
Temos visto cada vez mais a união dos ciclistas em todo o Brasil. E esta união está resultando na formação de Grupos informais de pedais e também a formação de Associações devidamente organizadas e oficializadas.
Mas dai pergunto. O que os governantes estão fazendo diante de tudo isso.
Será que eles estão olhando para esse levante que está acontecendo em todo o nosso Brasil !?
Será que o poder Legislativo e o Executivo, os quais nas propagandas eleitorais enchiam o peito ao dizer “quero o seu voto de confiança para ser o SEU REPRESENTANTE”, realmente estão preocupados em ser nossos representantes e preocupados para com a mobilidade urbana e em especial a ciclística !?
O que foi feito em benefício da mobilidade urbana ao longo dos últimos quatro anos em nossas cidades?!
O que, EU CIDADÃO Tenho feito por minha cidade nos últimos quatro anos?

O que, EU CIDADÃO quero fazer para a minha cidade nos próximos quatro anos?

VAMOS A LUTA.  VAMOS MOSTRAR AOS DITOS “NOSSOS REPRESENTANTES” O QUE QUEREMOS.

SE FICARMOS DE BRAÇOS CRUZADOS E BOCA FECHADA, ELES FARÃO O QUE É DE INTERESSE DELES.

TENTE, INCREMENTE, SEJA DIFERENTE. APROVEITE QUE O MUNDO NÃO ACABOU E TOME A INICIATIVA.


VAMOS CUMPRIR NOSSOS DEVERES PARA TER RESPALDADO OS NOSSOS DIREITOS
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, sua opinião ou crítica.