PEDAL DA FAMÍLIA

PEDAL DA FAMÍLIA E APRENDENDO A PEDALAR


Para que os Eventos abaixo possam acontecer, necessitaremos de no mínimo 10 voluntários que estarão sendo divididos em cada Evento.
Se você sabe andar de bicicleta e se acha apto a ser um voluntário, entre em contato conosco através do e-mail cicloacao.itajai@gmail ou pelo telefone 47-9921-2774 e fale com o Jorge Andriani.


A CICLOAÇÃO-ITAJAÍ estará realizando sempre no ultimo domingo do mês o PEDAL DA FAMÍLIA simultaneamente com a BIKE ESCOLA CICLOAÇÃO.
O Pedal da Família será um passeio ciclístico em ritmo bem tranquilo, onde todos estão convidados a participar, inclusive seus filhos pequenos, estando estes nas cadeirinhas das bikes ou em suas pequenas bicicletas.
Neste passeio ciclístico necessitaremos do apoio de no mínimo quatro ciclistas voluntários da CICLOAÇÃO munidos de rádio comunicador (tenho) e também de batedores do Codetran que estarão fazendo a escolta durante todo o trajeto o qual terá uma distancia total de 7 km.  
O intuito deste passeio é reunir a família em prol da Mobilidade Urbana. Despertando para o uso mais frequente da bicicleta como forma de lazer e transporte sustentável. Quem sabe a médio e longo prazo, possamos ter interessados no ciclismo de competição e também para a prática do cicloturismo.
Este passeio terá como ponto de concentração o Centro Eventos da Marejada onde os portões estarão abertos ao público a partir das 9:30 horas do domingo para aguardar a chegada dos participantes e terá a sua saída para o pedal as 10:00 horas.
O trajeto seguirá pela Rua Lauro Müller até o Molhe da Barra e retornará pela Avenida Beira Rio até chegar ao Centro Eventos.
No local haverá espaço para estacionamento dos veículos.

Também no Centro Eventos, enquanto o passeio ciclístico acontece, estaremos realizando a BIKE ESCOLA da CICLOAÇÃO.
Neste evento estaremos ensinando aquelas pessoas que ainda não aprenderam a andar de bicicleta.
Na parte mais ao fundo do Centro Eventos, existirão alguns voluntários com bicicletas para ensinar as pessoas a andarem.
Durante estas ações algumas informações importantes estarão sendo repassadas a estes aprendizes de forma que quando estiverem aptos a darem suas primeiras pedaladas nas ruas da cidade, possam estar cientes das leis e regras do bom convive-o no transito.
No local também necessitaremos de no mínimo dois voluntários os quais estarão fazendo um cadastramento dos participantes que conterá o nome, endereço eletrônico, fone, bairro e cidade de residencia. Para esta ação contaremos com os voluntários da Univali, o qual o Pedrinho já fez contato e também estamos fazendo contato via e-mail com a Mariana Moreira, pessoa de contato.
Algumas ações antes do evento serão necessárias bem como algumas ações no dia do evento antes da abertura dos portões.
Estaremos disponibilizando pranchetas com a planilha/caneta para o cadastramento dos participantes, rádio comunicador para o Pedal.
Também estaremos disponibilizando um espaço as bicicletarias que queiram instalar barracas para o ensinamento de alguns pequenos reparos como troca de câmara de ar, entre outros de seu interesse.
Necessitaremos obter bicicletas emprestadas do tipo Verona, pois sendo modelo feminino facilitará o aprendizado. Também precisaremos de bicicletas infantis. Assim se alguém puder ajudar quanto a estes itens, agradeço. Como não temos ideia do numero de pessoas que estarão lá, creio que no mínimo 5 bicicletas de cada tipo (adulto/infantil) seriam necessário neste primeiro evento.
Como a propaganda é a alma do negócio, se cada um puder divulgar o Evento em sua rede social e e-mail, seria bem interessante.
Aqueles que tenham acesso a programas de rádio/TV, ou pessoas de comunicação, que puder pedir uma palhinha para convidar o publico, agradeceríamos.
Abaixo tem o mapa com o roteiro do passeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, sua opinião ou crítica.