PEDAL PARA INICIANTES

                                                                                       




SUSPENSO TEMPORARIAMENTE 


O Pedal para Iniciantes é destinado a ciclistas inexperientes, que sabendo pedalar, queiram se aprimorar em passeios com percursos um pouco mais longo. Também estão presentes em nossos pedais, os ciclistas mais experientes que sempre estão ali para dar um bom conselho e palavras de incentivo aos novatos. Durante os pedais, sempre rola uma história pessoal que mostra o quanto é importante persistir e perseverar para que cada um possa chegar mais longe a cada dia. Você pode até não notar sua evolução, mas seu amigo de pedal notará. Isso é um grande incentivo para que você não desista.
O pedal é sempre realizado as sextas-feiras com saída as 20:00 horas 
Neste mês de março/2013 iniciamos uma parceria com a Academia Viva a Vida.
Assim, nossos passeios no mês de março terão como ponto de encontro e saída a Sede da Academia que fica na Rua Almirante Barroso, centro de Itajaí-SC.
Se chover na sexta-feira após as 18 horas, o pedal fica automaticamente cancelado.

Nossa intensão com este pedal é, primeiramente, promover um novo modo de lazer entre amigos e quem sabe poder levar a estes praticantes, um novo meio de locomoção saudável e um transporte sustentável e econômico. E quem sabe também despertá-los para a prática do esporte ciclístico ou mesmo para a prática do  cicloturismo, já que dispomos de 3 circuitos de Cicloturismo, e um Circuito Cicloturistico  passa em nossa cidade.
Durante o pedal estaremos sempre reforçando o conceito de harmonia e educação no transito, informando sobre as regras e leis pertinentes para um convívio salutar entre ciclistas, pedestres e motoristas.
Nosso pedal será sempre em trajetos curtos os quais irão variar entre 10 e 20 km e sempre em ritmo de passeio e de forma agrupada, evitando grandes distancias entre os ciclistas. 
A distancia a ser realizada no dia será decidida analisando sempre o numero de iniciantes que estiverem presentes, de forma a incentivar estes a permanecerem pedalando no Grupo.
A medida em que os participantes forem adquirindo experiencias, os pedais poderão se alongar um pouco mais de forma a propiciar um melhor condicionamento físico e aeróbico.
Quando notarmos que algum dos participantes já estiver adquirido um melhor condicionamento, este será convidado a pedalar com outros Grupos de Pedais os quais fazem passeio um pouco mais longos.
Hoje em Itajaí, dispomos de dois Grupos formais que realizam pedaladas frequentes.
A Tribo das Bikes nas 2ª e 4ª  a partir das 20 horas com saída defronte a sua loja e a Pedalli Bike Store nas 3ª e 5ª a partir das 19:30 também defronte a sua loja.
A intenção deste Grupo de PEDAL INICIANTE é sempre incentivar novos adeptos a pedalar e ser sempre um Grupo de Pedal para Iniciantes.

O que precisa para entrar no Grupo?
1º - Gostar de pedalar;
2º - Ter disponibilidade de tempo nas sextas-feiras;
3º - Ter força de vontade para fazer exercícios e melhorar a saúde;
4º - Gostar de fazer novos amigos
5º - Possuir uma bicicleta;
6º - Ter a bike equipada obrigatoriamente com luzes sinalizadoras dianteira e traseira;
7º - Ter uma garrafinha com água na bike;
8º - Estar equipado com capacete específico para bike;
9º - Estar portando luvas;
10º - Usar um óculos  protetor para bike.
Levar uma cópia da sua identidade e o numero de telefone de algum familiar ou conhecido é sempre importante em caso de emergência
Se a sua bike for dotada de sistema de marcha, isso facilitará muito o seu desempenho.
Leve sempre um dinheirinho, pois poderemos parar para fazer um lanche leve no caminho.
Se você gostar e desejar continuar após o primeiro dia, você deverá adquirir uma bolsa de selim onde deverá levar sempre uma câmara de ar reserva e um mini-kit de ferramentas específicos para bike. 

Onde adquirir os equipamentos descritos acima?
Temos em Itajaí uma diversidade de lojas especializadas em bicicletas espalhadas desde os bairros até o centro, onde você encontrará esses equipamentos das mais variadas marcas e preços. Mas lembre-se que na maioria das vezes a melhor qualidade custa um pouco mais, mas você é quem decidirá o que é melhor para a sua segurança, se o preço ou a qualidade.
Venha você também fazer parte deste 
PEDAL PARA INICIANTES.
"Somente cumprindo com nossos DEVERES é que poderemos exigir nossos DIREITOS"
Maiores informações com Jorge Andriani - (47)-9921-2774

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, sua opinião ou crítica.